Os suplementos de vitamina D na infância podem evitar o desenvolvimento de diabetes tipo 1, mais tarde em adulto. Revela um estudo publicado no Archives of Disease in Childhood.
A sua incidência está a aumentar cerca de 3% ao ano, e estima-se que o numero de novos casos terá aumentado 40% entre 2000 e 2010.
Depois de vários estudos sobre os suplementos de vitamina D em crianças, os resultados mostram que as crianças que utilizam suplementos de vitamina D têm 30% menos possibilidades de desenvolver diabetes tipo 1, em comparação com aquelas que não usam suplementos.
Veja AQUI a notícia completa.